Home
  • Home
  • Notícias
  • Alunos participam de maratona da inovação para o setor industrial

Alunos participam de maratona da inovação para o setor industrial

15 dezembro 2017 Notícias


Para finalizar o ano letivo com chave de ouro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realiza de 11 a 15 de dezembro, a primeira edição do Grand Prix de Inovação. O evento reúne cinco equipes, cada uma formada por quatro alunos de diversas áreas do conhecimento técnico oferecidos pela instituição e tem que resolver três problemas, específicos da indústria, durante os dias da prova.

Os desafios apresentados envolvem desde a sustentabilidade, passando por controle de estoque, dentre outros temas, que as equipes terão que mostrar respostas viáveis e interessantes para a indústria. Uma comissão formada por ex-alunos do SENAI, empresários e especialistas de diversas áreas avaliarão as soluções demonstradas e, ao final, haverá premiação para as melhores ideias.

Como sendo essencial para o atual momento vivido pela indústria, o SENAI, desde sempre um fomentador de boas práticas e de inovação, incentiva desde sempre entre seu corpo discente a buscar formas de colocar em prática o que é aprendido na sala de aula e, por consequência, desenvolver o segmento industrial em toda sua extensão.

Fonte: Jornal do Dia


,

Compartilhar