Home

Divulgada tabela básica do Sergipão

5 dezembro 2017 Notícias


A Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgou na manhã desta segunda-feira 4, a tabela básica do estadual 2018. Básico porque a tabela definida será divulgada nos próximos dias, quando a FSF souber exatamente, os locais de alguns jogos a aqueles que serão transmitidos pela televisão. De posse desses dados a FSF divulgará a tabela definitiva.

Clássicos como Itabaiana e Sergipe no Etelvino Mendonça, no dia 28 de janeiro, Sergipe e Confiança, que acontece no dia 18 de fevereiro na Arena Batistão e Confiança e Itabaiana, no dia 13 de março na Arena Batistão, são os jogos mais esperados pelos torcedores dessas três equipes, são os considerados clássicos do futebol sergipano.

Nova forma de disputa –  Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam em jogos de ida apenas, ou seja, nove rodadas. Os dois piores serão rebaixados e os seis melhores farão a segunda fase, um hexagonal também apenas com jogos de ida, sendo que os três de melhor campanha na primeira fase terão direito a três jogos com mando de campo dos cinco que disputará.

Os dois melhores do hexagonal farão a final do estadual 2018. Os cartões zeram para as finais e o prazo de contratações será encerrado um dia útil antes da primeira rodada do hexagonal. Por fim, o prazo para divulgação da tabela básica será na próxima terça-feira, 14 de novembro, pois segundo o Estatuto do Torcedor ela deve estar disponível 60 dias antes do início da competição.

 

Vantagens e vagas – Na final, vantagem de dois resultados iguais e mando de campo do segundo jogo para a equipe que obtiver melhor desempenho geral no Sergipano. O time com melhor campanha na primeira fase ganha vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2019, sendo o Confiança a vaga fica automaticamente para o segundo colocado.

O campeão sergipano garante presença na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D 2019 (seguindo mesma situação anterior caso o Dragão do Bairro Industrial vença o estadual). O vice-campeão só terá vaga na Copa do Brasil, pois agora a segunda vaga do estado no Nordestão será definida pelo ranking da CBF.

Fonte: Jornal do Dia


, , ,

Compartilhar