Home
  • Home
  • Notícias
  • Governo inicia 2018 com oferta de 685 novas vagas na Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Governo inicia 2018 com oferta de 685 novas vagas na Educação Profissional Técnica de Nível Médio

9 Janeiro 2018 Notícias


Por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o Governo de Sergipe publicou na última quinta três editais que tornam públicas a abertura de inscrições para processos seletivos de alunos destinados ao preenchimento de vagas em cursos técnicos de nível médio, nos Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP) “Jose Figueiredo Barreto” (Aracaju) e “Agonalto Pacheco da Silva (Neópolis) e no Centro de Excelência “Joana de Freitas Barbosa” (Propriá).

O secretário de Estado da Educação em Exercício, professor Everton Siqueira, afirma que por meio destes editais estão sendo disponibilizadas 685 novas vagas em sete cursos técnicos ofertados na modalidade Educação Profissional Técnica de Nível Médio. “Visando atender as vocações e os arranjos econômicos da região na qual estão instaladas as escolas técnicas da rede estadual, a Seed está ofertando em Propriá o Curso Técnico em Aquicultura; em Neópolis, os Cursos Técnicos em Alimentos, em Agroindústria e em Segurança do Trabalho; e em Aracaju estamos com inscrições abertas para os Cursos Técnicos em Serviços de Condomínio, em Rede de Computadores e em Serviço de Bar e Restaurante”, explica.

De acordo com o Edital Nº 34/2017/SEED, as 385 novas vagas disponibilizadas no CEEP Agonalto Pacheco da Silva estão sendo distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite, para os cursos ofertados na forma subsequente; e de modo integral para os alunos que estão cursando o ensino médio.

“Os estudantes interessados em participar deste Processo Seletivo de Alunos podem realizar suas inscrições até o dia 26 de janeiro, na Secretaria da instituição, das 8h às 12h, das 13h30 às 17h e das 19h às 21h. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar os originais da Carteira de Identidade e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, para os cursos na forma subsequente; e o Certificado de Ensino Fundamental, para os interessado nos cursos ofertados na forma integrada”, explica o coordenador do Serviço de Educação Profissional do Departamento de Educação da Seed, professor Elito Hora.

Segundo as disposições deste Edital, salienta Elito, os cursos técnicos na forma subsequente destinam-se aos alunos com idade mínima de 16 anos que já tenham concluído o ensino médio, e os curso técnicos na forma integrada destinam-se aos estudantes que tenham idade mínima de 14 anos que já tenham concluído o ensino fundamental.

Fonte: Jornal do Dia


,

Compartilhar

Deixe seu elogio, sugestão ou crítica:

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *