Home

Meteorologia prevê mais chuva e frio em Sergipe

12 julho 2018 Notícias


É só a temperatura esfriar um pouco que muitos sergipanos tiram os casacos do guarda-roupa e saem pelas ruas com a peça de roupa pouco usada na nossa região. Desde a chegada do inverno, no mês passado, a temperatura começou a cair, mas agora em julho e início de agosto a tendência é que o tempo fique assim. E a previsão é de que os termômetros cheguem a 19°C na capital e a 12º em alguns municípios do interior sergipano.

O Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) confirma que o clima frio está tomando conta da capital e do interior de Sergipe. Segundo o meteorologista Overland Amaral, a tendência a partir de agora é a temperatura ser mais sensível em todo o território sergipano, podendo chegar a 14° nas regiões de mais altitude, como no Centro-Sul do Estado.

“As temperaturas frias serão frequentes e devem perdurar até o mês de agosto. Estamos vivendo a estação de inverno e temos uma penetração de maior circulação de ar frio vindo do Sul e do Sudeste, o que leva às quedas de temperatura originando massa de ar fria que atinge a nossa região”, explica.

Sobre as chuvas, ele comenta que elas deverão ser intensas, já que é a característica dessa época do ano. “Essas características devem predominar até setembro, que é quando termina o inverno. Só que ficará mais evidente nesta segunda quinzena de julho e primeira semana de agosto, onde as temperaturas deverão ficar mais amenas, sendo 19º na capital a partir dos dias 13, 14 e 15 a mínima, e 26º e 27º a máxima, quando normalmente é de 30º a 32º. Já o interior, principalmente a região Sul, em especialmente em alguns povoados do município de Riachão do Dantas, como Palmares, deverão sentir temperaturas de 11º”, informou.

Fonte: Jornal da Cidade


,

Compartilhar