Home
  • Home
  • Notícias
  • No próximo final de semana, capital sergipana receberá torneio de natação

No próximo final de semana, capital sergipana receberá torneio de natação

16 agosto 2017 Notícias


Ao próximo final de semana será realizada a décima terceira edição da Taça Governo de Sergipe, que contará com 220 atletas. Doze clubes distribuídos entre Sergipe, Bahia e Alagoas disputam os pódios nos dias 19 e 20 de agosto. A entrada é gratuita.

Segundo a Federação Aquática de Sergipe (FASE), a expectativa é de “um alto nível técnico nesse campeonato e boas marcas e novos recordes deverão ser estabelecidos nos águas do Parque Aquático Zé Peixe”. No sábado, as disputas inciam a partir das 14 horas. No domingo, a partir das 8 horas.

– Depois de dois meses sem eventos oficiais no Estado nesse final de semana a expectativa é muito grande em um campeonato que estão reunidos atletas sergipanos, baianos e alagoas temos certeza que veremos disputas acirradas, veremos marcas melhores e um show de natação – afirmou o presidente da FASE, Antonio Aragão.

A Taça abre as atividades do segundo semestre da modalidade. Técnicos e nadadores vão buscar boa colocação também para subir no ranking estadual. Além disso, ninguém quer deixar principal título para os visitantes.

– Não quero ver esse troféu sair de Sergipe não, reuni um grande número de atletas e vamos buscar dentro do Zé Peixe os melhores lugares, de preferência no ponto mais alto do pódio – ressaltou o técnico da Agitação, o professor Walter Thiessen.

Entre os sergipanos, a disputa será por medalhas e por melhor posição no ranking estadual (Foto: Divulgação/FASE)
Clínica de arbitragem

Recentemente, a FASE organizou uma clínica de arbitragem. Nela, os participantes analisaram vídeos da modalidade, estudaram as regras da natação, de acordo com a Federação Internacional de Natação (Fina) e tiveram atividades práticas com auxílio da diretoria. Segundo a equipe, “em quatro dias muito debate sobre os aspectos técnicos das regras, posicionamento da arbitragem e tudo isso com foco na evolução da natação sergipana.

– Encontros, como esse que foi promovido pela federação, são importantes para discutir as regras e sua aplicação, reforçando a necessidade de trabalho em grupo e a busca da uniformidade de critérios – destacou a diretora de árbitros da FASE, Camila Verona.

Fonte: Globo Esporte


, ,

Compartilhar

Deixe seu elogio, sugestão ou crítica:

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *