Home
  • Home
  • Notícias
  • SE atinge 100% de cobertura vacinal contra o sarampo e a poliomielite

SE atinge 100% de cobertura vacinal contra o sarampo e a poliomielite

14 setembro 2018 Notícias


O Estado de Sergipe chega a 100% de cobertura vacinal contra o sarampo e a poliomielite, imunizando 133.400 crianças na faixa etária de um a menos de cinco anos. E, até esta quinta-feira, 13, a Secretaria de Estado da saúde (SES) avalia a campanha de vacinação como um resultado que supera as expectativas: somente dois dos 75 municípios ficaram abaixo da meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Esses dois municípios estão com índices muito próximos do recomendado com a perspectiva de alcance até o fim do prazo da campanha,  Gararu  já com 94.45% e Tomar do Geru com 84%.  Na avaliação da gerente do Programa de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Sândala Teles, o resultado foi excelente e correspondeu ao esforço empreendido pelas equipes das secretarias municipais de saúde para garantir o alcance da meta.

De acordo com Sândala Teles, durante toda a campanha a SES monitorou os índices de vacinação e acompanhou as ações desenvolvidas pelos municípios para mobilizar os pais das crianças ou responsáveis, com vistas a levá-las para serem imunizadas. “O esforço foi grande, mas saímos vitoriosos”, declarou.

Fonte: SES


,

Compartilhar