Home

Sinal de alerta para o Dragão na Série C

10 julho 2018 Notícias


O Confiança que já foi líder do Grupo A do Brasileiro da Série C e por muito tempo oscilou com o Atlético Acreano entre a primeira e segunda colocação vê aos poucos a classificação ameaçada. Hoje o Confiança é o quarto colocado com 19 pontos ganhos. Sorte do Confiança que o empate em 1×1 entre Globo e Juazeiro, manteve o Confiança no G4. Mas na próxima rodada, o Dragão enfrenta o ABC, no Frasqueirão em Natal. Se perder, o time sergipano pode se complicar.

O Confiança tem dificuldades para a para a partida de sábado 14, contra o ABC em Natal. Pelo menos quatro atletas preocupam e podem ficar fora dessa partida. O volante Flávio, cumpre suspensão automática. O zagueiro Vinícius Simon, Diogo e Iago, deixaram o campo lesionados e serão observados durante a semana pelo Departamento Médico do clube.

A reapresentação aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), quando a comissão técnica avaliou quem ficará à disposição para mais uma partida importante do Dragão, válido pela 14ª rodada da competição nacional.
Três atletas estão entregues ao “DM” azulino. O meia Diogo, sentiu o adutor na partida contra o Botafogo-PB e vem em tratamento. No último jogo realizado no Batistão, no sábado passado, contra o Náutico-PB, o zagueiro Vinícius Simon (panturrilha) e Iago Silva (tornozelo), deixaram o campo de jogo sentindo possíveis lesões. Isso sem contar com o desgaste apresentado em atletas que precisão fazer manutenção na apresentação da equipe após período de descanso.

O treinador Luizinho Lopes terá uma semana livre para escolher o time ideal para vencer o ABC. “Temos uma partida muito difícil. Vamos continuar trabalhando, tentar manter a tranquilidade, a vida do desportista é essa. Vamos trabalhar para ver se a gente consegue retomar o caminho das vitórias”, comentou o técnico Luizinho Lopes.
Essa foi a primeira derrota do Confiança na Arena Batistão pelo Campeonato Brasileiro este ano, a segunda na competição. Diante da quantidade de jogos sem vencer, o treinador do Dragão afirmou que o time vive uma fase diferente do início, apesar de ainda estar bem na tabela.
– Hoje a gente tem que assumir que passa por uma fase turbulenta e precisamos encontrar os caminhos da vitória. O mar está muito revolto, a gente precisa não deixar esse barco afundar, precisamos nos estabilizar e ver o que precisamos fazer para voltar a vencer. Vamos trabalhar, nada de fugir da raia, para encontrar o caminho das vitórias – afirmou Luizinho Lopes.
Treino desta terça-feira acontece na Unit. Na quarta-feira o time treina pela manhã no Sabino Ribeiro e á tarde, depois do almoço embarca para Campina Grande onde treina na quinta e na sesta pela manhã. A viagem para Natal está prevista para a tarde da sexta-feira.

Fonte: Jornal do Dia


, ,

Compartilhar