Imagens foram registradas em agosto de 2025 no Aeroporto Santos Dumont; escritório de Viviane Barci afirma que contratou serviço regular de táxi aéreo
Um vídeo divulgado neste domingo (20) mostra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e a esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes, desembarcando de um jatinho ligado ao ex-controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro.
As imagens foram registradas em 22 de agosto de 2025, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O casal aparece deixando a aeronave acompanhado por seguranças, que também retiram as bagagens.
O avião é um Legacy 650, de prefixo PP-NLR, que, na época, estava oficialmente registrado em nome de uma empresa ligada a Vorcaro. A gravação foi feita pelo canal especializado AVTV, dedicado ao registro de aeronaves.
A divulgação do vídeo repercutiu porque, em abril deste ano, o gabinete de Alexandre de Moraes afirmou que o ministro jamais havia viajado em aviões de Daniel Vorcaro ou na companhia do ex-banqueiro.
Em nota, o escritório Barci de Moraes informou que contrata serviços de táxi aéreo de diferentes empresas, entre elas a Prime Aviation, e confirmou que Moraes acompanhou a esposa em algumas viagens.
Segundo o escritório, a escolha das aeronaves cabe às empresas de aviação contratadas e não envolve vínculo pessoal com os proprietários dos aviões. A nota também afirma que Daniel Vorcaro nunca esteve presente nos voos realizados por integrantes do escritório.
Mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular de Vorcaro indicam que o ex-banqueiro tinha conhecimento sobre a utilização das aeronaves. O material faz parte das investigações relacionadas ao Banco Master.
Fontes: Estadão e UOL


