Fiscalização para o Dia das Crianças verifica preços e segurança dos produtos. Equipes autuaram uma loja em Aracaju por falta de preços e seguirão com visitas até domingo, dia 11.
Pronto para ouvir.

O Procon Sergipe iniciou na segunda-feira (5) uma fiscalização em lojas de produtos infantis. As equipes verificam preços, informações ao consumidor e condições de venda de brinquedos, jogos, bicicletas, roupas e calçados.
Na primeira etapa, os fiscais visitaram dois estabelecimentos na zona sul de Aracaju. Em um deles, encontraram diversos produtos sem preços e registraram um auto de infração. No outro, emitiram um termo de visita.
Nos brinquedos, as equipes também conferem a indicação de idade e o selo do Inmetro, que certifica o atendimento aos requisitos de segurança.
O diretor adjunto do Procon Sergipe, Arthur Santana, orienta os consumidores a comparar preços e conferir as embalagens. Outra recomendação é verificar se o caixa cobra o mesmo valor que a loja anuncia.
O órgão manterá as fiscalizações até a véspera do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.
Mais informações de segunda a sexta no programa 103 Notícias, das 6h às 8h, e de hora em hora no Minuto News.
Fonte: Procon Sergipe.
Compartilhe esta notícia