Home
  • Home
  • Notícias
  • Copa do Nordeste: Confiança vence Sergipe por 1 a 0

Copa do Nordeste: Confiança vence Sergipe por 1 a 0

4 fevereiro 2019 Notícias


Deu azul e branco mais uma vez no segundo encontro entre Confiança e Sergipe em 2019 – mas desta vez fora do Campeonato Sergipano. Neste domingo, 3, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Dragão superou o Colorado por 1 a 0 no estádio Lourival Baptista. Júnior Timbó marcou o único gol do jogo no segundo tempo.

Com a vitória, o Confiança soma quatro pontos e é o sexto colocado do grupo B. Já o Sergipe amarga sua terceira derrota seguida no torneio e segue sem pontos ganhos na lanterna isolada da chave A. Na próxima roda, o Dragão irá visitar o Altos-PI no sábado, 16. No mesmo dia, o Sergipe receberá o Botafogo-PB.

O jogo
Os dois times entraram dispostos e mostraram entrega, mas a primeira chance foi do Dragão. Logo aos 6, Tito aproveitou uma sobra na área e mandou uma bomba de peito de pé. Mas Ferreira, no reflexo, conseguiu defender com os pés. Na sobra, Jonathan mandou por cima. O Sergipe respondeu aos 9, quando Elton se livrou da marcação na entrada da área e chutou de pé esquerdo para defesa de Genivaldo.

A partir daí, os times passaram a esbarrar em suas respectivas marcações – e no excesso de passes errados. As torcidas só foram acordar aos 39, quando a zaga alvirrubra cortou mal um cruzamento de Altemar e a bola parou nos pés de Gustavinho, que mandou por cima. Só que o Sergipe não demorou para responder: aos 40, Igor Trindade recebeu de Jr. Batata na área e também isolou.

No segundo tempo, o Confiança começou melhor e chegou a balançar as redes aos 12 – mas o lance foi anulado pelo bandeirinha por impedimento de Tito. O gol invalidado animou a torcida do Sergipe, mas o time alvirrubro não correspondeu – e continuou a sofrer com as investidas agudas do time proletário. Aos poucos, os técnicos iniciaram um pequeno festival de substituições em curto espaço de tempo: no Sergipe, entraram Eudair, Felipe Hereda e o questionado Leandro Love; no Confiança, além de Marcelinho, entraram Ítalo e Júnior Timbó.

O Sergipe até assustou aos 31, quando Batata chutou cruzado pela direita e mandou a bola por cima do travessão. Mas aos 39 o Confiança venceu o cansaço – que já era o fardo de ambos os times – e conseguiu seu gol. Após driblar a marcação na entrada da área, Jr. Timbó chutou de bico no meio do gol e fez a bola morrer no fundo das redes: Confiança 1 a 0. O gol foi a pá de cal nas investidas do Sergipe, que não tinha mais condições físicas nem criatividade para tentar alguma coisa. Aos 47, o Confiança quase ampliou em contra-ataque, mas Ítalo desperdiçou – com grande contribuição do goleiro Ferreira, que se antecipou. E no último lance do jogo, Batata mandou um torpedo em cobrança de falta – mas Genivaldo espalmou e garantiu o placar. E nada mais alterou o marcador.

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 0 Sergipe
Gol: Júnior Timbó [39’ 2t]

CONFIANÇA
Genivaldo, Ângelo (Marcelinho), Vinícius Simon, João Paulo, Jardel (ítalo), Altemar, Jonathan, Rafael Villa, Tito, Felipe Lima (Jr. Timbó), Gustavinho

SERGIPE
Ferreira, Vitor Trator (Felipe Hereda), Carlos Alexandre, Claudio Baiano, Brendon, Marinho, Diego Paulsita, Ramalho, Jr. Batata, Elton (Leandro Love), Igor Trindade (Eudair)

Cartões amarelos: Jonathan, Rafael Villa, Jr. Timbó, Carlos Alexandre, Elton

Fonte: Infonet


Compartilhar