Foto: Mateus Souza/AAN

 

Na tarde de quarta-feira, 22, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) no bairro 17 de Março, em Aracaju, foi o cenário animado para o encerramento do curso de Mídias Sociais promovido pela Prefeitura. Direcionado aos moradores participantes do Projeto de Trabalho Social (PTS) do Residencial Mangabeiras Santa Dulce dos Pobres, o curso de 12 horas, inserido no eixo de Desenvolvimento Socioeconômico, teve como propósito capacitar 40 participantes em estratégias de marketing digital.

 

Sob a gestão da Oliveira Consultoria e supervisão da Diretoria de Gestão Social da Habitação, o PTS desempenha um papel crucial no programa Pró-Moradia. Patrícia Oliveira, responsável técnica do PTS, destacou a diversidade do grupo atendido, predominantemente jovem, sublinhando o objetivo de impulsionar o empreendedorismo local e elevar as condições de vida das famílias participantes. O curso não apenas proporcionou um aprimoramento profissional, mas também busca fortalecer a economia regional, revelando talentos ocultos dentro da própria comunidade.

 

Allan Kardec, instrutor do curso, ressaltou a importância de explorar as oportunidades locais, utilizando as redes sociais como uma poderosa ferramenta empreendedora. Para Elizabete de Souza Alves, proprietária de uma loja de roupas para pets, o curso representou uma oportunidade valiosa de aprimoramento prático: “Desde o primeiro dia, tenho aplicado todas as orientações e ideias compartilhadas pelo professor.” Ingryd Nayara Santos, estudante de marketing, enxerga o curso como um impulso para reabrir sua loja, destacando a importância do conhecimento em mídias sociais e marketing para se destacar no competitivo mercado atual.

 

Por William Leal

Com informações da Agencia Aracaju de Noticias

Publicidade

© COPYRIGHT 2024 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.