Apresentadora deixa duas filhas | Foto: Reprodução/Instagram

 

A TV Globo divulgou a causa da morte da jornalista Glória Maria, falecida nesta quinta-feira, 2, aos 73 anos. Segundo a emissora, a apresentadora teve complicações causadas por um câncer no cérebro.

 

“Em 2019, Glória Maria foi diagnosticada com câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente — inicialmente com êxito”, informou a Globo. “Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias.”

 

Em dezembro de 2021, Glória Maria chegou a ser afastada da apresentação do Globo Repórter para cuidar da saúde. A jornalista deixa duas filhas, Laura e Maria.

 

Como jornalista, viajou para mais de cem países em todos os continentes e entrevistou chefes de Estado e artistas, incluindo-se na lista o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter e os cantores Michael Jackson e Madonna, além dos atores Harrison Ford, Nicole Kidman e Leonardo DiCaprio.

 

Entre as grandes coberturas para as quais foi escalada, estão a guerra das Malvinas (1982), a invasão da embaixada brasileira do Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998).

 

 

Via Revista OESTE

Publicidade

© COPYRIGHT 2025 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.