NO AR
SABADABADÃO
09h às 11h

Foto: Divulgação/Duolingo

 

A plataforma de aprendizado de idiomas Duolingo expandiu suas fronteiras. Na sexta-feira 26, uma empresa anunciou o lançamento de um aplicativo que pretende ensinar os conceitos da matemática. Trata-se do Duolingo Math.

 

As lições serão curtas e contarão com exercícios interativos. O Math ainda terá as famosas “ofensivas”, que completam bônus para os alunos que as tarefas. A coruja Duo e os demais mascotes da empresa continuarão a aparecer no app , para auxiliar no ensino e para motivar os estudantes.

 

Assim como no app , as disciplinas serão fortalezas em unidades individualizadas como multiplicação, divisão soma e originalidade. O aluno pode escolher o tema que está atualizando na escola ou escolher um assunto de maior dificuldade. O objetivo é reforço a prática.

 

No início, apenas os níveis básicos na plataforma. Posteriormente, como lições adicionais adicionais, de modo a atender os alunos mais velhos e os adultos a desenvolver suas capacidades.

 

A novidade foi revelada durante a Duocon , um evento anual on-line dedicado à plataforma de ensino de idiomas. A ideia da empresa é transmitir os conceitos da matemática de forma divertida, gratuita e acessível.

 

Segundo o CEO e fundador do Duolingo, Luis von Ahn, o objetivo do novo app é “quebrar o ciclo de ansiedade” relacionado ao aprendizado da matemática. “Ao ensinar esses conceitos básicos um divertido e inclusivo, nossos alunos a construir confiança e estabelecer ainda mais as bases para o ambiente que alcancem”, explicado, no evento.

 

 

Via Revista OESTE

Publicidade

© COPYRIGHT 2024 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.