NO AR
MANHÃ SERTANEJA
05h às 08h
Foto: Reprodução/Instagram
 
Após passar por um transplante de rim na última segunda-feira, 26, Fausto Silva, conhecido como Faustão, de 73 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e foi transferido para um quarto, onde segue sua recuperação.
 
O apresentador recebeu o novo rim seis meses após ter passado por um transplante de coração. A cirurgia foi necessária devido ao agravamento de uma doença renal crônica. Segundo informações do jornal O Globo, Faustão está bem e se recuperando bem.
 
Flávio Ricco, colunista e amigo pessoal de Faustão, afirmou que o transplante de rim já era esperado desde o procedimento cardíaco realizado em agosto de 2023. Na época, o apresentador foi priorizado na fila de transplante de coração devido à gravidade de seu estado de saúde.
 
O Brasil é referência mundial em transplantes e possui o maior sistema público do mundo. Atualmente, mais de 60 mil pessoas no país aguardam por um órgão para transplante, sendo mais de 37 mil aguardando por um transplante de rim. Os critérios para a lista de espera incluem estado clínico, compatibilidade sanguínea, entre outros.
 
Por William Leal
Com informações de Flavio Ricco

Publicidade

© COPYRIGHT 2024 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.