NO AR
TARDE TOTAL
13h às 17h
FOTO: DIVULGAÇÃO/MESBLA

 

 

Depois de 23 anos, a empresa Mesbla, que havia decretado falência em 1999, voltou a operar em maio de 2022, agora em formato digital. O marketplace já conta com cerca de 250 mil produtos à venda, divididos em aproximadamente 250 categorias.

 

O custo para reinserir a marca no mercado foi de R$ 500 mil, sem aportes de terceiros, e contou com o capital de dois CEOs: Ricardo Viana e seu irmão Marcel Jerônimo.

 

“[Retomamos a Mesbla] por dois motivos. O primeiro deles é o elo afetivo e o segundo é o cenário promissor do e-commerce brasileiro”, afirmou Viana. Seu pai, Alfeu Viana, trabalhou no negócio por 61 anos e foi na antiga loja do Rio de Janeiro que conheceu sua atual esposa e mãe de Ricardo e Marcel, Adeilza Viana.

 

Marcel, por sua vez, também laborou como aprendiz na companhia, quando tinha 14 anos, e posteriormente prestou serviços por 2 anos como consultor técnico.

 

Em declaração à CNN Brasil, Viana revelou que negociou a licença do uso do nome exclusivamente, e serão pagos royalties – como é padrão nos contratos de licenciamento. O valor não foi informado.

 

O cenário do e-commerce no Brasil encoraja os empreendedores. O volume de vendas realizadas pela web cresceu 15,52% em fevereiro de 2022 em relação ao mesmo período de 2021. O faturamento do setor também registrou alta de 11,2%, segundo a Neotrust Movimento Compre & Confie.

 

 

 

Via Conexão Política

Publicidade

© COPYRIGHT 2024 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.