NO AR
MADRUGADA 103
00h às 04h

Foto: Divulgação

 

Mark Zuckerberg, CEO da Meta — controladora do Instagram — não está contente com a maneira como a rede social “entrega” conteúdo aos usuários. Em uma conferência na quarta-feira 27, ele disse que o aplicativo de compartilhamento de fotos vai dobrar a quantidade de conteúdo recomendado por meio do uso de inteligência artificial (IA) até o final do próximo ano. O objetivo do CEO é aumentar o lucro da plataforma.

 

Segundo Zuckerberg, as publicações da rede social deixarão de ser conduzidas por “contas que o usuário segue” para ser impulsionadas pelo conteúdo recomendado pela IA — tecnologia que prevê comportamento e preferência dos internautas —, “mesmo que você não siga os usuários que criaram o conteúdo”, disse.

 

De acordo com a plataforma, a quantidade de conteúdo “sugerido” pela IA vai representar cerca de 30% “ou mais da linha do tempo dos usuários” da rede social.

 

“O conteúdo de pessoas que você conhece continuará sendo uma parte importante da experiência e alguns de nossos mais diferenciados, só que cada vez mais poderemos complementar isso com outras publicações interessantes de nossas redes”, afirmou Zuckerberg. “Construir um sistema de recomendação em todos esses tipos de conteúdo é algo em que estamos focados exclusivamente”, explicou o CEO da Meta.

 

Isso tem motivo

 

O primeiro é que a Meta está buscando alternativas para aumentar a receita do Instagram por meio da publicidade digital. O outro, é que no último trimestre, a plataforma percebeu um aumento expressivo no tempo em que os usuários passaram interagindo no Instagram com conteúdos recomendados pela tecnologia de IA da empresa.

 

“Como nossa IA encontra conteúdo adicional que as pessoas acham interessante, isso aumenta o engajamento e a qualidade das nossas recomendações. Como já somos eficientes em monetizar a maioria desses formatos, isso também deve aumentar nossa oportunidade de negócios nesse período”, disse Zuckerberg.

 

 

Via Revista OESTE

Publicidade

© COPYRIGHT 2024 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.