Engana-se quem pensa que cantor popular não é capaz de interpretações mais ousadas e até sofisticadas. O novo single de Mano Walter, “Avião de Papel”, está aí para provar exatamente o contrário. O lançamento, realizado pela Som Livre, já está disponível em todas as plataformas digitais neste 1° de maio – ouça aqui. O resultado deste encontro inusitado também está disponível em um clipe lançado no canal do artista no YouTube.

Fruto de um desafio que a pianista clássica Juliana D’Agostini lançou ao cantor, que é um dos nomes mais importantes do forró e do sertanejo na atualidade, o single apresenta um Mano Walter diferente de tudo o que já se viu até aqui. “Juliana tem o desejo de popularizar o seu instrumento de trabalho, o piano e, com esta visão, estava em busca de um artista que garantisse maior penetração de sua música junto ao público. Daí surgiu o nome de Mano Walter, um artista que tem grande influência na música popular. Topamos o desafio na hora e o resultado é essa canção de piano e voz que ficou belíssima”, revela o empresário de Mano, Pedro Mota.

Há muitos anos a pianista Juliana D’Agostini desenvolve projetos no sentido de difundir e democratizar o piano e a música de concerto. Trata-se de um trabalho de formação de plateia, que está incluído em seu projeto de educação musical para o terceiro setor, chamado ‘O Piano Mágico da Ju’. E, mais recentemente, no ano passado, a artista fundou o Instituto Cultural que leva seu nome para viabilizar projetos de educação musical nas periferias do Brasil, sempre tendo o piano como elemento central.

Para Juliana, a voz de Mano Walter é um poderoso instrumento popular que soma bastante a esse seu desafio de atrair novos públicos para a música mais clássica. “Fiquei imensamente feliz com essa oportunidade de aproximar o Mano, que é um artista tão forte em seu segmento e grandemente conhecido no país, do piano, que é um instrumento que as pessoas ainda enxergam como algo distante e inacessível. Além de uma linda canção, proporcionamos um exercício de acessibilidade cultural com este lançamento”, comemora a pianista.

No dia 18 de abril, o cantor fez a live beneficente #ManoWalterNaFazenda com seus maiores sucessos, que já acumula mais de 6 milhões de views e segue disponível no YouTube. Detentor de recordes e números impressionantes, Mano segue colhendo bons frutos de seu trabalho nos últimos anos. Os números nas plataformas crescem a cada dia, no YouTube já são mais de 1,5 bilhão de visualizações. As músicas não saem da boca do público e acumulam milhares de plays, como “Não Deixo Não”, com mais de 390 milhões de visualizações, “O Que Houve?”, com Marília Mendonça, que acumula mais de 330 milhões e “Juramento do Dedinho”, com mais de 260 milhões de views.

© copyRIGHT 2020 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.