NO AR
SOM DAS PRAIAS
08h às 11h

Foto: Divulgação/Marfrig

 

 

Marfrig deu início ao processamento de carne bovina com certificação de origem orgânica no Brasil. Por meio de um comunicado, a empresa anunciou a novidade na segunda-feira 2.

 

Os animais que dão origem ao produto recebem alimentos exclusivamente “a pasto, livres de sintéticos, hormônios anabolizantes e estimulantes de crescimento”, informa a empresa em nota. “A matéria-prima chega ao Brasil por meio da operação da companhia no Uruguai, país onde a Marfrig é a maior processadora de carne bovina.”

 

As novas operações ocorrem na unidade da Marfrig em Hulha Negra (RS). A primeira carga de carne orgânica recebida no local chegou ao Brasil em agosto de 2022.

 

“Iniciamos o desenvolvimento deste projeto em meados de 2021. Após identificarmos a demanda por carne orgânica, entendemos quais eram os requisitos sensoriais e de qualidade necessários para iniciar os testes”, disse Durval Cavalcanti, diretor-geral de Industrializados da empresa no Brasil. “Este é um marco na história da unidade e da Marfrig como um todo, pois temos um produto diferenciado.”

 

A companhia recebeu a certificação USDA Organic no início de 2022. De acordo com o executivo, a companhia tem a capacidade de produzir 10 mil embalagens de carne orgânica por dia.

 

“Estamos muito orgulhosos com o recebimento desta certificação e por fazer parte do mercado de produtos orgânicos com a nossa operação no Brasil”, comentou Cavalcanti. “Acreditamos na ascensão deste segmento.”

 

 

Via Revista OESTE

Publicidade

© COPYRIGHT 2024 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.