NO AR
SERGIPE EM DEBATE
17h às 19h

Pix vem batendo recorde de transações, sendo um dos meios de pagamento mais utilizados do momento. Há quatro tipos de chaves, sendo que uma delas é o número de telefone. Mas ao trocar de chip, o que fazer com o número antigo cadastrado no banco? Abaixo, vou te explicar qual ação deve ser tomada para evitar problemas.

 

chave Pix é uma espécie de “endereço” para a sua conta, da mesma forma que o RG identifica uma pessoa. Ao cadastrar seu CPF, por exemplo, você não precisa se preocupar com mudanças, afinal, esse documento é inalterável.

 

No entanto, se a chave for seu número de celular, existe um procedimento que deve ser feito após a comprar de um novo chip. Mas antes de explicar o que fazer, é preciso esclarecer o que acontece caso mantenha cadastrada a linha antiga.

 

A principal questão é que a operadora pode repassar esse número para outra pessoa. Isso é um problema porque, se o novo proprietário cadastrar a linha como chave Pix, o antigo dono vai perder o acesso. Dessa forma, os pagamentos e transferências irão cair na conta de outra pessoa.

 

Leia mais em: https://tecnoblog.net/506886/o-que-fazer-com-a-chave-pix-ao-trocar-o-numero-de-celular/

Publicidade

© COPYRIGHT 2020 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.