Um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo, 27, no povoado Borda da Mata, em Nossa Senhora das Dores, mobilizou diversas equipes de resgate após um ônibus que transportava crianças e adolescentes para uma cerimônia de Crisma despencar de uma ribanceira. Duas pessoas morreram no local: uma mulher de 55 anos e um menino de 11 anos.

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado por volta das 16h40, deslocando 16 militares dos quartéis de Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. Segundo a tenente Valeska Cabral, as equipes atuaram no isolamento da área e na busca por possíveis vítimas entre a vegetação densa ao redor.

 

“Fomos acionados rapidamente e deslocamos equipes especializadas. Atuamos no isolamento do local e na varredura para localizar possíveis vítimas. Confirmamos duas mortes e as demais vítimas foram levadas para hospitais da região em ambulâncias do Samu e das prefeituras”, afirmou a tenente.

 

Ao chegarem à cena do acidente, os bombeiros constataram que a maioria das vítimas já havia sido socorrida. “Segundo populares, o Samu e ambulâncias municipais realizaram os primeiros atendimentos. Identificamos apenas vítimas com ferimentos leves no local, além das duas fatais”, relatou a tenente-coronel Carla Cristina, também do CBMSE.

 

Ela reforçou a importância de preservar o local dos acidentes. “Isolamos imediatamente a área para preservar a cena e auxiliar o trabalho da polícia científica. Buscamos ainda por outras possíveis vítimas ao redor. A população precisa entender que, ao se deparar com um acidente assim, a melhor atitude é acionar o 193 ou o 192, para garantir um atendimento técnico e evitar agravar o quadro dos feridos”, destacou.

 

A comunicação dificultada pela localização remota atrasou um pouco o socorro, mas a proximidade dos quartéis foi fundamental para a rapidez no atendimento. “A logística das nossas bases reduziu consideravelmente o tempo de resposta, o que foi essencial para controlar a situação e proteger a cena do acidente”, acrescentou Carla Cristina.

 

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também foi acionado e desempenhou papel importante na operação. O comandante do GTA, coronel Fernando Góes, destacou a gravidade da ocorrência e a importância da integração entre as forças de segurança e saúde. “A demanda do GTA para emergências de saúde tem crescido. Ontem, tivemos duas operações relevantes, incluindo o acidente com o ônibus em Dores. A gravidade poderia ter sido muito maior, considerando o número de jovens no veículo. Felizmente, conseguimos dar uma resposta rápida, acionando todos os meios disponíveis”, explicou.

 

Segundo informações preliminares de populares, o acidente teria sido causado pela perda de controle do motorista, fazendo o ônibus cair na ribanceira. Além do Corpo de Bombeiros e do GTA, também atuaram na ocorrência a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML), que realizou a remoção dos corpos.

 

Por Beatriz Fernandes 

Via 103 Notícias

Publicidade

© COPYRIGHT 2025 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.