Pular para o conteúdo
103 Notícias

Pela 1ª vez, Meta processa empresas brasileiras por ‘falso engajamento’

Foto: Divulgação/Pixabay   A Meta, donas do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, anunciou que está processando duas empresas brasileiras por “engajamento falso”. Essa é a primeira vez que a big tech move uma ação…

Ouça esta notícia

Pronto para ouvir.

Foto: Divulgação/Pixabay

 

A Meta, donas do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, anunciou que está processando duas empresas brasileiras por “engajamento falso”. Essa é a primeira vez que a big tech move uma ação do tipo no país. Elas tramitam na 1ª e 2ª Varas Empresarial e de Conflitos de Arbitragem, em São Paulo.

 

Em comunicado divulgado na segunda-feira 15, a Meta informou que as organizações ofereciam serviços de curtidas, seguidores e visualizações falsas na rede social.

 

“Isso faz parte de esforços de litígio coordenados e em diferentes jurisdições da empresa para fazer cumprirem seus termos e proteger os usuários”, afirmou a companhia de Mark Zuckerberg.

 

Ainda de acordo com o comunicado, a MGM Marketing Digital LTDA e a Igoo Networks Eireli Me vendiam curtidas, seguidores e visualizações a outros perfis no Instagram. A prática, também conhecida como fazenda de cliques, viola os termos de uso da plataforma.

 

Em 10 de agosto, o juiz responsável pelo processo, Luis Felipe Ferrari Bedendi, classificou como graves as alegações apresentadas pela Meta e deu cinco dias para as empresas se manifestarem sobre o caso.

 

“Além da venda de engajamento, alguns dos serviços solicitavam as credenciais de login de usuários do Instagram”, informou Jessica Romero, diretora jurídica da Meta, que assina o comunicado.

 

O Instagram desativou as contas e enviou notificações extrajudiciais a mais de 40 empresas que ofereciam serviços semelhantes de engajamento falso na rede social.

 

 

Via Revista OESTE

Compartilhe esta notícia

Compartilhar notícia

Preparando sua imagem…

Baixe a imagem vertical e copie o link para publicar no Stories.

Abrir rede

O envio do arquivo depende do navegador e dos aplicativos instalados. Ao abrir WhatsApp, X ou Facebook pelo link, compartilha-se a matéria; a imagem pode ser enviada separadamente. No Instagram, publique o cartão e cole o link no adesivo de link do Stories.

AO VIVO
103 FM Aracaju — Alegria em 1º lugar!
103,1 FM