NO AR
TARDE TOTAL
13h às 17h
Imagens: PF Montagem: Equipe 103 FM
 
A Polícia Federal (PF) anunciou na quinta-feira (4), a recaptura dos fugitivos Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, em 14 de fevereiro. Após 50 dias foragidos, a dupla foi localizada e detida em Marabá, Pará, a 1.600 quilômetros de distância da prisão de origem.
 
Segundo informações da PF, os fugitivos receberam assistência de uma rede de apoio ligada ao Comando Vermelho, facção criminosa da qual são membros. A operação que resultou na recaptura dos criminosos incluiu o monitoramento de três veículos que estavam fornecendo cobertura para a fuga. Seis pessoas foram detidas nos veículos, sendo um dos fugitivos capturado pela Polícia Federal e o outro pela Polícia Rodoviária Federal.
 
A prisão ocorreu na ponte que cruza o Rio Tocantins, em Marabá, estrategicamente escolhida para evitar uma possível fuga através do rio. Com o grupo, foram apreendidos uma arma, dinheiro e celulares. Ambos os fugitivos serão transferidos de volta para a Penitenciária Federal de Mossoró.
 
Em nota oficial, a PF destacou que a operação foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e que a recaptura dos fugitivos é considerada uma “questão de honra” para o Ministério da Justiça, responsável pela coordenação do sistema penitenciário federal.
 
 
Por William Leal
Com informações do Portal Terra

Publicidade

© COPYRIGHT 2024 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.