NO AR

 (Imagem: Clément Hélardot / Unsplash)

 

Programas de capacitação podem ser a porta de entrar ou ajudam a dar um empurrão na carreira. Por isso, em parceria com a USP, a Samsung abriu 30 vagas para cursos grátis em tecnologias para quem deseja se aprofundar em desenvolvimento de software. O Itaú também anunciou um bootcamp de programação em Java em ambientes do AWS. Confira os detalhes dessas e outras oportunidades a seguir.

 

Samsung e USP – desenvolvimento de software

 

A Samsung e USP se uniram para oferecer cursos de capacitação em engenharia. Conforme anunciado nesta terça-feira (24), o programa é focado no Windows e vai levar aos alunos as melhores práticas de desenvolvimento de software. O programa vai selecionar 30 alunos para receber treinamentos de forma remota e terá carga horária de 123 horas.

 

As aulas serão ministradas pelo Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições estão abertas até 2 de junho no site da instituição de ensino superior: pcs.usp.br.

 

Itaú – bootcamp de programação em Java e AWS

 

O Itaú, por sua vez, anunciou o Bootcamp Itaú Devs Experts. A primeira turma de 2022 da iniciativa vai focar em programação em Java e em ambientes da Amazon Web Services (AWS). E a melhor parte: o programa é gratuito, mas só terá 15 vagas abertas ao mercado. As demais 30 posições são destinadas aos profissionais do banco.

 

A ação é fruto de uma parceria com a Let’s Code. “Todos os candidatos aprovados serão contratados como colaboradores do Itaú desde o primeiro dia da capacitação”, afirmaram. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, ter concluído o Ensino Médio, ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral, carteira de trabalho e ao menos um ano de experiência prática em tecnologia. As inscrições estão abertas até 29 de maio: letscode.com.br.

 

Santander – bolsas para mulheres na área de tecnologia

 

Santander Universidades, ao lado da F1rst, está promovendo uma ação para incentivar presença feminina na área de tecnologia. A iniciativa Code Girls 2022 visa distribuir bolsas para mulheres que desejam trabalhar com programação. Ao todo, serão distribuídas 20 mil vagas para o programa de capacitação.

 

A iniciativa ainda traz a garantia de 20 vagas de contratação imediata pela F1rst. “As 200 participantes com melhor performance no Code Girls serão entrevistadas, concorrendo às vagas de analista de tecnologia disponíveis para trabalhar no polo de inovação do Santander”, afirmaram. As inscrições estão abertas até 24 de junho: becas-santander.com.

 

Escola da Nuvem – capacitação em AWS e Azure

 

A Escola da Nuvem também oferece oportunidades a quem deseja se especializar em plataformas de serviços na nuvem. Segundo o Convergência Digital, a organização sem fins lucrativos abriu dois cursos gratuitos. Para participar, é preciso ter experiência básica em informática e renda mensal de até R$ 2,2 mil.

 

As aulas vão versar sobre as plataformas em cloud da Amazon e Microsoft. Os conteúdos, no entanto, são separados em dois cursos diferentes. Confira, a seguir, os links para se inscrever nos programas:

 

 

As aulas estão previstas para começar entre 8 e 9 de junho.

 

 

 

Via Tecnoblog

Publicidade

© COPYRIGHT 2024 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.