NO AR
SOM DAS PRAIAS
08h às 11h

Foto: André Moreira

 

 

O eco da sanfona na Praça General Valadão, no final da tarde desta terça-feira, 31, anunciou o início dos festejos juninos na capital, com o novo projeto apresentado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), o São João na Praça.

 

O presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, destaca que é uma grande alegria trazer a novidade do São João na Praça, depois de dois anos sem poder realizar os festejos de forma presencial devido à pandemia da covid-19.

 

“Estamos aqui na General Valadão, este local histórico da capital, retomando nossos festejos juninos com o São João na Praça, que contará com uma programação muito rica de forró e cultura popular. Este ano teremos também um Forró Caju fortalecido, com muitas atrações, para fazer uma grande festa e movimentar a economia criativa da capital”, salienta Luciano.

 

Sem esconder a alegria, a recepcionista Meci Cardoso acompanhou a programação do primeiro dia do São João na Praça e aprova a iniciativa. Para ela, os festejos juninos deste ano serão ainda mais especiais. “Será uma festa para celebrar a vida, agradecendo muito a Deus por poder comemorar depois de um momento tão difícil que todos vivemos”, considera.

 

Meci parabeniza a iniciativa da Prefeitura de ocupar o Centro com cultura e arte, com uma programação que começa no final da tarde e vai até o início da noite. “Nem todo mundo consegue ir à festa durante a noite, então esse forró à tarde é tudo de bom”, comemora.

 

 

Cultura local 

 

O primeiro dia de programação foi marcado pela apresentação dos Bobinhos do Forró, do Quinteto Sanfônico e da quadrilha Unidos em Asa Branca. Até o dia 23 de junho, passarão pela praça mais de 40 atrações artísticas, entre shows de trios pé de serra, apresentações de quadrilhas, contação de história, grupos de cultura popular, além de barracas de comidas típicas.

 

Jamisson Dantas, vocalista dos Bobinhos do Forró, conta que é uma honra poder fazer a abertura do São João na Praça. “Estávamos há dois anos sem poder dançar forró, então, agora, podemos fazer essa retomada, mostrando mais do que nunca que Sergipe é o país do forró. Somos uma banda de Aracaju, então é um grande prestígio ter nosso trabalho reconhecido, levando a bandeira do autêntico forró com o apoio da Prefeitura”, diz.

 

O maestro do Quinteto Sanfônico, Evanilson Vieira, ressalta a importância da iniciativa do São João na Praça ao relembrar que vivemos meses de muito suplício e agora estamos gradativamente retomando as atividades presenciais. “A Prefeitura chegou junto, trazendo os artistas para trabalhar, para levar nossa arte ao público. Então nos sentimos muito orgulhosos, pois nosso grande anseio era poder voltar a atuar”, expressa.

 

 

Confira a seguir a programação do São João na Praça desta semana:

 

1º de junho (quarta-feira)

 

16h Estação Cordel e Cantoria Sesc:

 

. Varal de Cordéis

 

. Cordelista

 

17h30 – Capunga do Forró

 

18h40 – Josivan do Forró

 

 

2 de junho (quinta-feira)

 

16h Arvoredo Junino do Sesc:

 

. Procissão dos estudantes de dança do Sesc

 

17h30 – Besqua

 

19h – Robson Batinga

 

 

3 de junho (sexta-feira)

 

9h às 17h – O Sesc Comemora: Dia Mundial do Meio Ambiente:

 

. Árvore Literária

 

. Contadores de Histórias

 

. BiblioSesc

 

. Coral Sesc Juventude

 

. Escritores

 

17h – Vagner Lima do Acordeon

 

18h40 – Narcízio do Forró

 

20h – Cebolinha e Forró Bis

 

 

 

Via Agência Aracaju de Notícias

 

Publicidade

© COPYRIGHT 2024 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.