NO AR
BOM DIA ALEGRIA 103
08h às 11h

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

 

A partir desta semana, nascidos em abril e maio poderão fazer o saque extraordinário do FGTS. A retirada é de até R$ 1 mil.

 

Para os nascidos em abril, o dinheiro ficará disponível na quarta-feira 11. Já quem faz aniversário em maio recebe no sábado 14. O calendário do saque extraordinário do FGTS teve início em 20 de abril e termina em 15 de junho.

 

Fonte: Caixa

 

 

O depósito será feito de uma única vez e respeitará o saldo em conta. Ou seja: não vai exceder o valor que o beneficiário de fato possui. O dinheiro vai ser creditado na Conta Poupança Social Digital de titularidade do trabalhador.

 

Com o montante, é permitido pagar boletos e contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos pagando com o QR code nas maquininhas, tudo por meio do aplicativo Caixa Tem.

 

O beneficiário também pode transferir o valor para outras contas bancárias da Caixa ou de outro banco. O cliente pode realizar transações por meio do Pix, além de efetuar saque nos terminais de autoatendimento do banco e nas casas lotéricas.

 

O saque, entretanto, é facultativo. Caso o trabalhador não tenha interesse, ele pode informar que não deseja receber o saque extraordinário, para que sua conta do benefício não seja debitada. Isso pode ser feito por meio do aplicativo do FGTS ou em uma das agências da Caixa.

 

 

 

 

Via Revista OESTE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

© COPYRIGHT 2024 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.