Evento quinzenal valoriza cultura local e movimenta economia com shows, quadrilhas e artesanato

 

A tradicional Rua São João, em Aracaju, foi palco da abertura oficial da edição 2025 da Segundona do Turista, realizada nesta segunda-feira (5). Com 114 anos de história, o espaço dá início à programação junina no estado, reunindo shows musicais, apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos. O evento terá edições quinzenais ao longo do ano, passando a ser semanal durante o mês de junho.

 

Na primeira noite de apresentações, o público contou com shows de Mimi do Acordeon e Erivaldo de Carira, além da participação da Quadrilha Junina Século XX. O evento, que já faz parte do calendário cultural de Sergipe, promove o encontro entre turistas, famílias e moradores locais em torno da tradição do forró e das festas juninas.

 

Durante a abertura, foi divulgado o edital para seleção de atrações artísticas que irão compor a programação ao longo de 22 edições previstas para este ano. Poderão participar trios pé de serra, quadrilhas juninas e grupos de cultura popular sediados em Sergipe. As inscrições seguem até o dia 25 de maio, por meio da plataforma Mapa Cultural de Sergipe ou presencialmente na sede da Funcap.

 

Além da Segundona do Turista, a programação junina em Sergipe inclui o Arraiá do Povo, Vila do Forró, Salva Junina (29/05), Arrastapé do 18 do Forte (13 e 14/06), concursos de quadrilhas (16 a 29/06) e a temporada de forró do Gonzagão, prevista para todos os finais de semana de julho.

 

Por William Leal

Com informações da SECOM-SE

 

Publicidade

© COPYRIGHT 2025 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.