NO AR
103 FOLIA
11h às 12h

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians escreveu mais um capítulo dourado em sua história na última quinta-feira (25), ao conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. Um dos destaques do elenco sub-20 corintiano é jovem sergipano Thierry, oriundo do povoado Saco das Varas, em Muribeca, Sergipe, após passagem promissora pela base do Confiança, em 2022.

 

O Timão venceu o Cruzeiro com um golaço de Kayke Ferrari no segundo tempo, garantindo assim o 11º título da Copinha. A última vez que o Corinthians havia conquistado a taça foi em 2017, e a vitória marca o undecacampeonato do clube, tornando-o o maior vencedor da história da competição.

 

Natural do povoado Saco das Varas, em Muribeca, Thierry vem conquistando seu espaço no Corinthians, desde que chegou ao Timão, através do Del Rey de Aracaju, evidenciando o potencial dos talentos regionais.

 

O jogo teve momentos de tensão, especialmente no primeiro tempo, onde o Corinthians, apoiado por sua torcida, sentiu o nervosismo da decisão. Foi apenas nos acréscimos que a equipe ameaçou o Cruzeiro, com uma finalização de Kayke. A Raposa, por sua vez, controlou a posse de bola e teve uma ótima chance desperdiçada por Arthur.

 

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com maior ímpeto ofensivo, chegando a marcar um gol com Tevis, mas a arbitragem assinalou falta de ataque. O Corinthians, mesmo enfrentando dificuldades no meio-campo, contou com a habilidade de Kayke Ferrari, que assumiu a responsabilidade e marcou o gol decisivo, garantindo a vitória e o título.

 

Com a conquista, o Timão reafirma sua posição como potência na formação de jovens talentos, enquanto Thierry segue orgulhando o torcedor sergipano e sonhando em firmar-se  no Timão e quem sabe chegar à Seleção. Agora é se acostumar com o ‘palavrão’ e soltar o grito: UNDECACAMPEÃO!

 

Por William Leal

Com informações de O Lance! e Meu Timão.

Publicidade

© COPYRIGHT 2024 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.