NO AR
TARDE TOTAL
13h às 17h

 Foto: Reprodução/Flickr

 

O TikTok, um dos aplicativos mais baixados do mundo e com mais de 1 bilhão de usuários, sofreu um grande vazamento de dados recentemente, de acordo com informações divulgadas pela agência de notícias Bloomberg.

 

Nesta segunda-feira, 5, vários analistas de segurança cibernética divulgaram no Twitter a descoberta de uma suposta violação de um servidor que permitiria acesso às contas da plataforma. De acordo com especialistas da plataforma de segurança BeeHive, um grande pacote de dados da plataforma está à venda em um fórum da dark web, contendo inclusive informações de usuários. A amostra de dados publicada inclui 74 arquivos.

 

Alguns dias antes, a Microsoft informou que havia encontrado uma vulnerabilidade de alta gravidade no aplicativo Android do TikTok, “que permitiria que invasores comprometessem as contas dos usuários com um único clique”.

 

Em resposta à Microsoft na semana passada, o TikTok confirmou a existência do problema, mas informou que o defeito já foi corrigido. “Por meio de nossa parceria com os pesquisadores de segurança da Microsoft, nós descobrimos e rapidamente consertamos uma falha de segurança em algumas das versões mais antigas do nosso app para Android”, comentou.

 

O que fazer?

 

Apesar de ainda não existirem relatos de vazamento de senhas, especialistas recomendam ativar a autenticação em dois fatores e trocar a senha na rede social. A dica é também ficar de olho em possíveis movimentações suspeitas em sua conta no TikTok.

 

 

Via Revista OESTE

Publicidade

© COPYRIGHT 2024 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.