NO AR
AS MAIS PEDIDAS - 2ª ED
18h às 19h
Foto: Reprodução/Pexels

O aplicativo Uber assinou nesta quarta-feira, 27, um termo de cooperação com a Polícia Militar do Rio de Janeiro para criar um botão de segurança em seus veículos. Segundo a empresa de transporte urbano, o botão será acionado quando algum tipo de conduta criminosa for observada.

 

As forças policiais serão informadas imediatamente sobre todos os dados da viagem, como o modelo do automóvel, a cor, a placa, a localização em tempo real e os nomes do motorista e do passageiro.

 

Os dados serão transmitidos para o Centro de Controle Operacional da PMRJ. A estrutura é responsável pelo Serviço 190, formado por diversos canais dedicados ao atendimento da população em situações de urgência policial. A maioria dos contatos é realizada por telefone.

 

A iniciativa deverá entrar em operação de maneira gradativa, começando pela Baixada Fluminense. Antes disso, os operadores do Serviço 190 passarão por um treinamento, para que estejam adaptados às novas diretrizes. A capacitação ocorrerá nos próximos 20 dias.

 

Em nota, a PMRJ informou que a parceria será a primeira do gênero a ser realizada pela Uber no Brasil. A corporação também destacou a importância das ferramentas tecnológicas aplicadas à segurança pública.

 

O mesmo tipo de sistema já funciona em pelo menos 1,2 mil cidades dos Estados Unidos e em quase todos os Estados do México.

 

 

 

Via: Revista OESTE

Publicidade

© COPYRIGHT 2022 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.