Lives são oportunidade de fazer turismo virtual pelas tradições da maior festa popular do interior

 

Confira as atrações online de outras cidades e Estados nordestinos famosos pelo São João.

 

ARACAJU

 

O Forró Caju é a festa na capital com a dimensão do interior. E este ano o Forró Caju ganhou novos formatos, com transmissão tanto pela web via YouTube quanto pela rádio 103 FM. Com programação vasta, começando na véspera de São João, 23/6 e seguindo até o São Pedro, dia 29/6. Confira o Forró Caju #EmCasa através do canal oficial da FUNCAJU e com transmissão exclusiva da rádio 103 FM.

 

CARUARU

 

Em tempos “normais”, cerca de 2,5 milhões de pessoas circulariam neste mês de junho por Caruaru, atraídas pelos shows do Pátio de Eventos, disputa de comidas gigantes e concurso de quadrilhas, entre inúmeras outras apresentações, que movimentam cerca de R$ 200 milhões na economia da cidade.

 

O foco, portanto, é no site do evento, por meio do qual é possível doar alimentos e produtos de higiene para quem ficou sem renda. Na capital do Agreste, a festa costuma gerar 6 mil empregos diretos e 12 mil indiretos. “Nossa prioridade neste momento é a preservação da saúde das pessoas”, diz a prefeita, Raquel Lyra. Segundo a gestão municipal, desde o dia 1 de junho, cerca de 7 mil cestas já foram doadas.

 

CAMPINA GRANDE (PB)

 

Na cidade paraibana que disputa com Caruaru o título de maior São João do País, a festa oficial foi adiada para o período entre 9 de outubro e 8 de novembro. Ainda assim, a organização decidiu manter as lives com artistas que já tinham shows confirmados neste mês de junho. Caso de Elba Ramalho, Wesley Safadão, Dorgival Dantas e Luan Santana.

As transmissões ocorrem direto da Vila Sítio São João, que no ano passado reuniu 1,8 milhão de visitantes, entre moradores e turistas de todo o Brasil.

 

MARANHÃO

 

Batalhões de bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá e grupos de dança portuguesa são alguns dos folguedos maranhenses que os internautas podem acompanhar através das lives oficiais do governo do Maranhão e dos canais próprios dos grupos. O calendário prevê transmissões até o dia 30 de junho. Entre elas, destacam-se nesta segunda-feira (22), às 17h, a apresentação Bumba meu boi do jeito que está, promovido pelo Museu Casa Pontal.

No dia de São João (24), às 19h, é a vez do Bumba meu boi da Redenção, conhecido pelo colorido e pela harmonia contagiante da sua orquestra de ouro.

 

BAHIA

 

O governo da Bahia suspendeu por decreto as festas de São João em todas as cidades do Estado e até antecipou o feriado estadual de 24 de junho para 25 de maio, com o objetivo de impedir as aglomerações típicas do São João. As festividades virtuais ficam por conta dos próprios artistas, como Bell Marques e Ivete Sangalo.

 

CEARÁ

 

No Ceará, o evento batizado de São João de Todos promove sua versão virtual através da plataforma Sua Música. São 30 atrações confirmadas, com shows de quinta a domingo. Para as transmissões, um cenário junino foi montado no Sesc Iparana, em Fortaleza.

 

ALAGOAS

 

Na capital alagoana, a prefeitura realiza lives nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho com trios de forró e artistas convidados. As apresentações duram três horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube da prefeitura pelas redes sociais da gestão municipal e da Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral).

© copyRIGHT 2020 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.