NO AR
AS MAIS PEDIDAS
11h às 12h

 

Às vezes, você precisa mandar um arquivo grande via WhatsApp. Se a internet não colaborar, o processo pode durar até minutos. Para deixar você mais tranquilo (ou mais nervoso, dependendo do seu estado de espírito), o aplicativo passará a mostrar quanto tempo falta para completar o upload ou download.

 

Com o recurso, o tempo restante estimado fica ao lado da porcentagem do download ou upload de um arquivo, ali mesmo no espaço da mensagem.

 

A novidade apareceu para alguns usuários do beta do WhatsApp para Android, iOS e desktop com as seguintes versões:

 

Android: 2.22.8.11 e mais recentes;

iOS: 22.8.0.74;

Desktop: 2.2209.3 e mais recentes.

 

Note que é apenas para alguns usuários — se você é um dos testadores e não recebeu, terá que esperar uma próxima rodada de ativações para ver se sua conta entra na lista.

 

WhatsApp passa a mostrar tempo restante de download e upload

 

Se você costuma mandar arquivos pequenos, pode ser que isso não seja tão útil, mas o recurso faz sentido quando se leva em consideração outro teste do aplicativo.

 

Na Argentina, alguns usuários do WhatsApp beta podem enviar e receber arquivos de até 2 GB, o que pode demorar um tempo considerável mesmo com uma conexão rápida. Até o momento, o limite de envio é de 100 MB.

 

 

WhatsApp ganha recursos de áudio e emojis

 

O tempo restante estimado de downloads e uploads é só um dos recursos que o WhatsApp prepara para o futuro.

 

O aplicativo também começou a liberar as reações com emojis, a exemplo do que mensageiros como Telegram, Messenger e Instagram tem há algum tempo.

 

Outra novidade é poder continuar ouvindo uma mensagem de áudio mesmo após sair daquela conversa e abrir outra.

 

 

Com informações: WABetaInfo.

Publicidade

© COPYRIGHT 2024 - 103 FM ARACAJU. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.