Home
  • Home
  • Notícias
  • Pendências no CPF podem ser consultadas pelo cidadão

Pendências no CPF podem ser consultadas pelo cidadão

10 outubro 2018 Notícias


Além de estabelecimentos, os CPFs podem também ser consultados pela população. Por mês, de cinco a oito mil pessoas buscam a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL/Aju) para realizar a consulta, solicitar uma declaração e diversos outros serviços. Atualmente, a declaração sobre o CPF é paga, mas no próximo dia 18 os presidentes de CDL irão se reunir com a Federação de Lojistas para tratar ou não da permanência do pagamento da declaração.

De acordo com Brenno Barreto, presidente da CDL, atualmente é cobrada uma taxa de R$ 15 para consulta e impressão de uma declaração. “O que iremos discutir é sobre a gratuidade desse serviço, pois até o momento não temos nada formalizado. Para fazer a consulta não paga, mas para imprimir a declaração, sim”, comentou.

O cidadão que deseja saber informações sobre seu CPF deve comparecer a uma central de atendimento do SPC/Serasa com os seguintes documentos: carteira de identidade com foto e CPF, carteira de motorista, carteira do trabalho, passaporte, carteira profissional ou outro documento com caráter oficial. Em Aracaju, o serviço do SPC fica localizado na Rua Santa Luzia, 571, mesmo prédio onde funciona a CDL. “Além da consulta e emissão da certidão, realizamos diversos serviços, entre os quais está a retirada do excesso de consulta do CPF que atualmente custa R$ 8,00”, disse Brenno.

Fonte: Jornal da Cidade


, ,

Compartilhar