Home

Tainá e Victoria conquistam medalha de ouro

5 fevereiro 2019 Notícias


A sergipana Tainá Bigi e ao da sul-matogrossense Victoria Lopes conquistou a etapa de Coquimbo, Chile, do Circuito Sul-americano de vôlei de praia. A dupla liderada pela sergipana venceu na final realizada neste domingo, 3, as também brasileiras Carol Horta e Ângela por 2 sets a 0 – parciais de 21-19 e 21-17 – e ficaram com o ouro. 
Tainá fez parte da festa brasileira em Coquimbo. O Brasil garantiu as três medalhas – ouro, prata e bronze – Na final totalmente brasileira, Tainá/Victoria (SE/MS) levou o ouro, enquanto Carol Horta/Ângela (CE/DF) ficou com a prata. 
Tainá e Victoria garantiram a medalha de ouro ao vencerem Carolina Horta e Ângela por 2 sets a 0 (21/19, 21/17) na decisão totalmente verde e amarela. O resultado mantém o Brasil na liderança isolada do ranking geral, com 400 pontos. Argentina e Colômbia aparecem em segundo, com 320 pontos. 
– Viemos de uma etapa do Circuito Brasileiro em que não fomos tão bem, não atingimos nossa meta. E aqui no Sul-Americano conseguimos impor nosso ritmo, sem perdermos sets, e tudo isso fez com que fossemos crescendo até o final da competição. Sabíamos que a final seria um duelo complicado, os times brasileiros se conhecem muito, já havíamos jogado contra Carol e Ângela. Estamos felizes por essa medalha – analisou a Tainá fazendo um balanço sore o desempenho da dupla campeã. 

Fonte: Jornal do Dia


Compartilhar